.
.

O canal web da Videologia

.

Beleza põe Mesa


Ou Beleza se põe na Mesa, como queira caro leitor.

Basicamente essa é a verdade mais negada de todos os tempos. E nem acho que seja porque as pessoas discordem disso mas porque existe uma pequena confusão sobre o que significaria “Beleza” nessa frase.

Não vou teorizar sobre a origem do termo no texto de hoje não. Vamos além. Acredito que “Beleza” aqui muitas vezes é tratado como aparência física, estética, estereótipo, padrão ‘obsessão social’ ou qualquer coisa nesse esquema ‘dentro-da-caixa-nosso-de-cada-dia’ (URGH!).

Atores Hollywood
Mas Beleza vai um pouco – ou muito – além disso! Até porque o que é bonito para mim pode ser horrível para o outro e vice-versa. Então “Beleza” aqui teria muito mais a ver com Atração e Compatibilidade do que com alto, baixo, gordo, magro, loiro, moreno.

Isso vai tão além do físico que eu arrisco dizer que é impossível você nunca ter passado pela experiência de conhecer uma pessoa “feia” que depois de uma conversa simples esse “feio” já nem era “feio” assim. E não estou falando da parte de compatibilidade intelectual nem de a pessoa simplesmente ser legal e daí você já não consegue mais dizer que ela é “feia”. Não!

A grande verdade é que Beleza tem magnetismo. Não desfila sozinha! Carrega com ela vários outros componentes: roupa, sapato, perfume, estilo, maquiagem, cabelo, olhar, blá e blá e blá.

Salão de beleza

É aí que o “ser Bonita” rouba o lugar do “estar Bonita”. É quando as variáveis acima mudam mas não muda a forma como você vê a pessoa.

Verdade que algumas pessoas são mais Bonitas que outras na opinião geral – felizes os geneticamente favorecidos. Mas a Beleza é Democrática e muuuuito mais democrática dos que a suposta sociedade democrática em que a gente vive.

campanha-dove-pela-real-beleza

É fato – e contra fato não há argumentos – que Beleza não sustenta relacionamento e é aí que queria chegar: Beleza põe Mesa, mas nem sempre será o prato que fica no centro da mesa ou o prato principal!

Atire a primeira pedra quem nunca foi parcial a ponto de dar mais credibilidade para alguém que tinha melhor aparência! Quem arrisca atirar?! Quem?! Difícil!

Agora, se essa é a melhor porção para compor a sua escolha é com você! Eu tenho cá as minhas teorias extras… quem sabe eu faça disso um assunto para um texto futuro?!

Admita você ou não, Beleza põe Mesa!

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273