.
.

O canal web da Videologia

.

Blush é bom mas se for demais eu dispenso


3 Dicas para você acertar hoje e sempre!

Quem já viu um corado estranho na bochecha de alguém, quase perfeitamente redondo e suficiente forte a ponto de você pensar “é make artística? Ou “é pegadinha né?!” levante a mão!

modaameumodo-com-br

Talvez muitas de vocês pense “Ela é maquiadora, deve reparar em todos os detalhes nas maquiagens das pessoas que encontra”. Mas essa ideia realmente é um engano.

Sou apaixonada por belas caras lavadas! Sério! Mas óbvio que nem todas nós temos o privilégio de ter peles semi-perfeitas e traços naturais lindos dignos de abster-se de cores e pincéis.

Até aí ok! Liberdade total para que cada uma use o que mais gosta ou acha que funciona melhor com seus próprios traços, estilo e ritmo de vida. E felizmente há uma variável imensa entre uma maquiagem ruim e uma pele perfeita, então sintam-se aliviadas e até arrisquem um pouco mais.

Mas, acredite, o ‘pecado do blush’ infelizmente coloca a perder qualquer base perfeita ou olho incrível! Por isso vou dar 3 Dicas essenciais que poupará vocês definitivamente de constrangimento:

Blush Natura

O pincel ideal

Prefira pincéis com mais cerdas (mais gordinhos) e com o acabamento bem nivelado. Dessa forma a quantidade de produto será igual em todo o pincel, isso evita manchar a pele ao passar o blush.

pincel

Pouco produto no pincel

Evite a tendência de acumular muito produto no pincel para ter que passar o blush só uma vez e já logo ir para o próximo passo. Esse é o vilão do ‘pecado do blush’. Aplique o blush duas ou três vezes na mesma região se necessário mas não corra o risco de colocar blush demais e comprometer a maquiagem toda. A carta na manga é: após pegar o produto com o pincel dê uma ‘sacudida’ no pincel antes de aplicar o produto no rosto.

A aplicação

Depois de se certificar de que não há excesso de produto no pincel faça o movimento de aplicar/depositar produto, tocando o rosto delicadamente com o pincel. E depois faça o movimento de espalhar. Esse movimento também ajuda a esfumar a aplicação.

O formato do rosto é relevante por isso segue abaixo um gráfico que vai ajudar a maioria de vocês.

Blush_Formato do rosto

Lembre-se: A incrível “Lei do Bom Senso” nunca falha!

Se você tiver uma técnica diferente – e que realmente funciona – continue usando e compartilhe com a gente!

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:

 

 



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273