.
.

O canal web da Videologia

.

Bronzeamento Artificial


Semana passada recebi a seguinte mensagem:

‘Cá, sou bem branquinha e quando vou à praia costumo ficar vermelha, só consigo me bronzear se fico vários dias seguidos na praia, tomando sol todos os dias. Pensei em fazer bronzeamento artificial, mas tenho rosácea no rosto e fico com medo de piorar. Então me recomendaram fazer bronzeamento a jato, mas fiquei sabendo que se usar roupas claras, ele as mancha. Então, o que seria ideal para eu ter uma pele bronzeada?’ P.V.

Obrigada pela mensagem e sugestão de assunto P.V.!!

Embora eu escreva abaixo falando com o público feminino esclareço que atualmente os HOMENS também fazem Bronzeamentos Artificiais com frequência por isso a matéria também é para vocês.

O verão está chegando!! Coisa boa viver num país tropical ou ter aqueles dias livres ao sol… nós brasileiras, claro, já estamos pensando no bronze!

 

Foto: natelinha.Ne10.Uol.Com.Br

Foto: natelinha.Ne10.Uol.Com.Br

O Bronzeamento Artificial em Máquinas está proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), portanto, pouco tenho a dizer além de “Cuidado!”. E mesmo que encontre onde fazer e escolha essa opção: é apropriado que use protetor solar durante a sessão!

Os métodos artificiais que restam então: Bronzeamento a Jato, Autobronzeadores e Hidratantes que bronzeiam (estes últimos com efeito mais fraco). A intensidade e praticidade de aplicação segue a mesma ordem da citação.

O Bronzeamento a Jato é super prático, leva cerca de 40 minutos para corpo e rosto. Por se tratar de um pigmento (“tinta”), você mesma escolhe a cor que quer ficar e pronto! O cuidado nesse caso é com o tipo de pigmento porque sendo um de má qualidade realmente você corre o risco de ter maior reação alérgica e manchar conforme o efeito do produto for diminuindo. Busque indicações de pessoas que já fez, é a maneira mais segura para escolher onde fazer. Acredito que a rosácea não seja motivo para preocupação mas você pode questionar dermatologista. O fabricante dos pigmentos também esclarece na embalagem do produto as orientações e contra indicações, por isso o profissional que vai aplicar o Bronzeamento à jato em você também pode te ajudar. De modo geral é contra indicado para pessoas que têm alergia às substâncias da fórmula e peles fragilizadas por uso de ácidos.

Os Autobronzeadores são bem práticos porque são aplicados como os nossos hidratantes diários. Sempre, sempre, sempre leia as instruções na embalagem, o fabricante sabe melhor que nós, clientes, qual o modo mais adequado para usar aquele produto e obter os melhores resultados. Geralmente recomendam esfoliação prévia no local a ser aplicado. Quanto à rosácea permanecem os apontamentos acima

Minhas Dicas para Autobronzeadores (já usei e acho demais):

1 – Faça uma esfoliação bem feita (cuidadosa) em todas as partes do corpo porque se não esfoliar corretamente você vai ficar com a pele manchada. Dê atenção especial aos cotovelos e joelhos (tendem a ficar mais escuros naturalmente, se não forem esfoliados corretamente então…)

2 – Coloque o produto na mão, não use muito produto de uma vez, e espalhe bem em um membro de cada vez. Por exemplo: na perna esquerda, fazendo movimentos circulares, sem deixar excesso de produto em nenhuma parte da perna. E então faça o mesmo na perna direita e demais membros.

3 – Lave as mãos com sabão algumas vezes durante o processo, enxaguando bem para tirar o excesso de sabão, e siga o procedimento.

4 – Não tenha pressa! Seja minuciosa e detalhista! Se espalhar bem por todo o corpo não terá inconvenientes.

Mas já falei para ler as instruções no rótulo né?!!!

Foto: catanduvafashion.blogspot.com

Foto: catanduvafashion.blogspot.com

Agora é uma questão de escolha: Bronze a Jato é mais rápido,mais prático é mais caro; já o Autobronzeador pode ser aplicado por você mesma, é mais em conta mas requer mais atenção.

Peles lindas e douradas para todas vocês!!

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273