.
.

O canal web da Videologia

.

Comer Rezar Amar


Olá, caro amigo namastê,

É com muita satisfação que estou mais uma vez conversando com você, e como o meu deus saúda o seu neste momento, entro em sintonia com aquilo que há de melhor em mim para tentar lhe transmitir o meu maior carinho e respeito a vida.

Comer é algo que é  muito preocupante nos dias de hoje. Não sou médica, mas como Coach e Taróloga,  eu faço um trabalho sério e respeitado, na qual atendo em consultório muitas pessoas na Up Terapia de Emagrecimento e Auto Estima que vem buscar uma nova maneira de se alimentar e de viver com bem estar e qualidade de vida.

Comer, rezar, amar

Hoje em dia, as pessoas se alimentam muito mal,  muitas por terem um rotina conturbada, outras por preguiça, e outras por adorarem  fast food não preparam algo que seria adequado a sua qualidade de vida e preferem comprar alimentos prontos e cheios de condimentos, gorduras, agrotóxicos e conservantes.

Comer é algo sagrado como rezar e amar. Comer significa nutrir- se para viver, comer é saciar- se de nutrientes para ter saúde, vitalidade e harmonia.

O Primeiro passo para uma alimentação saudável consiste:  Antes de colocar a comida no prato, pergunte- se de 0 a 100%  qual é seu percentual de fome, depois sirva-se com alimentos importantes a sua saúde, energia e vitalidade e não urgentes para sua fome, lembre-se: que comer qualquer coisa entra no setor de urgência e tudo que é urgente não é importante, e não te trará benefícios e sim problemas futuros, sentar-se a mesa de maneira adequada formando um ângulo de noventa graus, comer lentamente, mastigar devagar,  degustar o alimento, e enquanto faz isso, descanse os talheres na borda do prato.

No meio da refeição pergunte-se novamente qual seu índice de fome e perceba se já esta saciado ou esta comendo por estar gostoso, será que ainda precisa completar o que havia sentido no inicio? Escolha ser verdadeiro consigo mesmo, pois quando alimenta-se  se deleitando, a saciedade chega mais rápido e com ela o preenchimento, portanto, muitas vezes não se faz necessário ou era ilusório a primeira análise feita em relação ao índice de sua fome.

Selecionar os alimentos que irá comer, fazer substituições por coisas saudáveis, criar pratos diversos, sucos, saladas, e brincar com os alimentos é muito gostoso, isto fará você perceber que aos poucos irá ganhando uma energia renovada, se sentirá melhor, mais disposto, com outro humor e como consequência diminuirá o peso, e isto é extremamente prazeroso e motivador.

Você vai se tornando uma outra pessoa ao passo que vê e coloca em prática uma nova maneira de alimentar-se, não requer grandes mudanças e sim boa vontade e muita criatividade. Para ajudar temos uma ferramenta poderosíssima: a internet. Acesso rápido e prático para dicas como: que tipo de nutriente tem a couve, a laranja, a cenoura…enfim

Quando você começa a mudar a sua alimentação, é  interessante  perceber como fica sua relação com a consciência, a MENTE. Pois mudar a MENTE, OS PENSAMENTOS E ATITUDES são pontos cruciais neste processo. Pensar leve, ter foco, objetivo, meta, organização com suavidade facilita muito o trabalho.

Tão leve, clara, corajosa e eficaz como você esta se tornando, agora terá que orar, meditar, interiorizar-se e observar as respostas da vida.  A roda começa a se movimentar em direção à você, aos seus esforços e desejos.

Rezar é muito diferente de orar.

Rezar é suplicar e muitas vezes se vitimizar , orar é conversar, exprimir sua vontade ao deus do seu coração, orar é fazer  como a Julia Roberts, ou seja, reivindicar de deus um caminho, uma rota, um direcionamento, uma luz, é integrar-se com uma força maior, ou com a sua força interna, é adentrar a sua caverna interna, e retirar as camadas de cebola começando pelo externo para chegar ao interno mais sublime.

Orar é aprender a meditar e se harmonizar consigo mesmo tranquilizando seus medos, suas emoções descomedidas, é olhar para seus valores, potenciais, para o deus que habita em você e assim aprender a reverenciar o deus que habita no outro, pois a beleza, o amor, a luz que existe em você existe no outro e assim encontramos o verdadeiro amor, assim daremos espaço para amar sem medo.

Amar é algo simples, nós é que complicamos, confundimos amor com dependência, com doença, com posse, cegueira, amar é estar livre, é deixar o outro livre,  amar é doar-se e receber sem esperar nada em troca, amar é estar ciente de que hoje tudo esta florido e com aromas, e amanhã tudo estará com ausência de flores e aromas, porém, tudo continuará lá, com uma terra para arar e cuidar, é fato que no próximo ciclo e se tivermos esses cuidados tudo voltará a florir novamente. Amar é integração, é mostrar-se com e sem maquiagem, é saber que compor é somar, somar é crescer, crescer é ter força, ter força é ter poder, ter poder é conscientizar-se de que o amor está no dia a dia, no preparo e cuidado com a terra para o plantio e colheita sempre, ter poder é ter a humildade para viver em comunhão com o todo, e assim encontrar no outro o que há em si mesmo.

Se a humildade está relacionada com solo fértil e produtivo, talvez a ostentação, a luxúria e o esnobismo representem o oposto disso e, portanto, não passem de terra desgastada e empobrecida, talvez simples cascalho.
Amar é neutralizar todo ódio ao seu redor.

Saudações!

Eu Sou Silvana Martyns
Namastê!

Artigos que você também poderá gostar:



Silvana Martyns é Life Coaching e Consultora Holistica. Tem formação diversificada na área Holística, no Coaching é certificada pela SEAC Sociedade Euro Americana de Coaching e cursa Psicologia. Teve sua carreira iniciada após fazer parte do meio corporativo durante 12 anos e perceber uma vida robotizada e limitada. Contato: (011) 5021-7811



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273