.
.

O canal web da Videologia

.

Delineador


3 Dicas Infalíveis para fazer as Pazes com o Delineador uma vez para sempre!

Pesquisar o que a internet já trás sobre uso de delineador foi divertido! Rola colher, durex e até isqueiro pra amolecer o lápis! Oi?!

Compreensível então que boa parte das mulheres ainda encare o delineador como um bicho de sete cabeças, um inimigo diário, um rival. Mas como já dizia Chico Buarque “pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz”, então chega desse filme de terror!

Ela, ‘A Diva do Delineado’, Adele!

Ela, ‘A Diva do Delineado’, Adele!

Vou dar TRÊS DICAS INFALÍVEIS para esse filme ter final feliz:

1 – EU QUERO: Se você acha lindo o delineador da colega da mesa ao lado, na modelo da revista mas não curte de verdade em você então vai viver uma relação de amor e ódio com o delineador. Desnecessário, porque tem muita coisa boa numa maquiagem para você se divertir e ficar bela sem precisar enlouquecer. Desistiu no primeiro erro? É porque não quer tanto assim. Mas se quiser aprender mesmo a usar o delineador então você conseguirá!

2 – ERRAR É HUMANO, TREINAR PARA ACERTAR É FUNDAMENTAL: Acerto sem falha é coisa de gênio. Se você não se considera um aceite seus erros e aprenda com eles. Tudo que exige precisão, detalhe e delicadeza requer mais atenção e mais treino. O que você faz nas noites de terça? E nas tardes de domingo? Pois bem, se você realmente quer aprender é bom encaixar uns minutinhos para ficar na frente do espelho no “tenta-erra-tenta-acerta”. Sim, eu disse minutinhos!! O problema é que ninguém separa os tais minutinhos e ‘baixa’ na frente do espelho no dia daquela festa incrível, 20 minutos atrasada… difícil né gata?! Comece com delineador em lápis bem apontado porque é mais firme e depois pode até partir para um delineador líquido. Treine a mão para um traço legal quando você tem tempo livre e tranquilidade. Para que complicar se podemos simplificar?

Foto: alittlerockalittleroll.com

Foto: alittlerockalittleroll.com

3 – ERRAR CONTINUA SENDO HUMANO MAS SABER CORRIGIR É GENIAL: Mesmo com treino e experiência tem dia que a gente simplesmente não está ‘praquilo’. Manobrar e saber corrigir é a saída! Sugiro fazer o traço do delineador antes da aplicar a sombra, assim um bom cotonete com um pouco de demaquilante (prefira os cremosos) vai te ajudar a corrigir algum errinho e seguir o script sem estresse e com a etapa mais difícil garantidíssima! É claro que Maquiadora treina muito mais essa etapa do que alguém que usa para fins pessoais mas nós também erramos e também fazemos muito bom uso de truques como esses. Por que abrir mão deles??

Caso precise de inspiração estes são alguns modelos de delineado:

Foto: passoapassoarteseartesanatos.blogspot.com

Foto: passoapassoarteseartesanatos.blogspot.com

Desafio lançado: QUERO SABER DA SUA HISTÓRIA COM ‘FINAL FELIZ’!

Ah! Se por acaso você parar na primeira dica porque concluiu que “essa não é sua praia” sugiro que siga adiante e tente aplicar essas dicas para qualquer outra questão difícil da sua vida ou dia a dia, vai que rola um ‘insight’?!

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:

 



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273