.
.

O canal web da Videologia

.

DEPILAÇÃO – Sobrenome: Solução? ou Tortura?


Se existe uma lista de temas que rendem “causos” e “traumas” em estética com certeza DEPILAÇÃO está entre as primeiras. Raramente atendi uma cliente que não tinha ‘uma história de horror’ para contar!

Isso me surpreende porque definitivamente a DEPILAÇÃO deveria ser uma das grandes soluções para a beleza e alívio feminino. Dez dias sem lâmina na axila durante o banho, quinze dias livre com biquíni cavado, alguns tantos outros com as pernas lisinhas… S-O-L-UÇ-Ã-O!

DEPILAÇÃO – Sobrenome: Solução? ou Tortura?

Mas já está você lembrando: Da depiladora com pressa para atender a próxima cliente e te depilando de qualquer jeito; Da cera queimando sua pele (e você sofrendo calada para não aturar o nariz torto da depiladora quando você reclama); Das dores sem fim… T-O-R-T-U-R-A! Peraláá! (E quem me conhece já sabe que o que vem pela frente não vem em ritmo de “MPB”).

Se a sua depiladora não respeita seu horário na agenda (lê-se: você) nem as suas particularidades (lê-se: seu corpo), diga: “Adeus”! Sim, A-D-E-U-S! Eu sei o quão constrangedor, e muitas vezes humilhante, é estar em situações como essa.
Mas só você pode mudar isso por você mesma e por todas nós! O mercado transborda de profissionais do tipo “De qualquer jeito tá bom” porque clientes do tipo “De qualquer jeito eu não aceito!” estão em falta! (assustador isso, não?!)

Agora com vocês profissionais, aqui, “in off”: Nessa baita decadência econômica, com uma multidão procurando por trabalho e você aí nesse lema, desinformado sobre o que respeito e ética significam? Saiba que está quase cumprindo ‘aviso prévio’ no mercado de trabalho. Se por alguma razão você já não está tão feliz ou satisfeito com o trabalho, se a política da casa onde você trabalha te pressiona a ter essa postura: é chegada a hora de colocar suas questões na balança e rever seus conceitos, prioridades e objetivos futuros. Pare e repense, para o seu próprio bem e sobrevivência profissional! É inconcebível dizer “Tchau, até logo!” enquanto a SUA cliente vai para casa, trabalho, compromisso ou viagem com dor, queimada, constrangida e se sentindo desrespeitada; I-N-CO-N-C-E-B-Í-V-E-L!

Minha dica para vocês, minhas lindas, é a boa e velha tática nossa de cada dia: a indicação! Porque nem “nome”, “fachada” e “preço nas alturas” são garantia de trabalho confiável. Aquelas amigas com quem você desabafa sobre esses ‘causos’ todos devem falar sobre a depiladora queridíssima delas. Mesmo que seja mais longe, faça o teste! Depilação não é algo que se faça todos os dias ou toda a semana, então o sacrifício é totalmente válido! O que não vale a pena é insistir nas tentativa às escuras. Lembre-se: estamos falando de você, dos seus cuidados pessoais, da sua beleza, do seu bem estar!
Espero que, especialmente depois dessa conversa, todos (profissionais e clientes) estejam atentos e dedicados à DEPILAÇÃO SOLUÇÃO!

As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisa concordar ou aceitar, mas o respeito é fundamental” Clarissa Corrêa

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273