.
.

O canal web da Videologia

.

Drenagem Linfática: Um cuidado além da Estética


A Drenagem Linfática está na moda faz tempo e tomara que permaneça na crista da onda por muito mais! Sendo um dos tratamentos mais recomendados para celulite acabou virando a queridinha das mulheres que se olham de costas no espelho! Essa é uma das técnicas da Estética Corporal mais interessante na minha opinião, tanto pela simplicidade, quanto pela complexidade. Explico, claro.

Começando do começo, Drenagem Linfática NÃO é massagem relaxante. Existe uma ordem e um sentido certo dos movimentos para cada membro, e no caso do pós operatório isso é ainda mais complexo. Relaxar não é o objetivo principal da Drenagem mas pode ser um excelente “efeito colateral” rs.

Antes de falar sobre os benefícios da Drenagem quero lembrar que Drenagem Linfática também NÃO é Massagem Modeladora. São técnicas completamente diferentes e para objetivos diferentes. Assim sendo, não tem nada de aperta, vira pra cá, vira pra lá, aperta, mexe mexe mexe, sua, cansa, ‘chama o rolo compressor’ (sensação essa que nem na Modeladora deveria acontecer) ou qualquer coisa assim. O conhecimento e entendimento de cada uma das técnicas nos induz inclusive a afirmar que essas técnicas não devem ser combinadas na mesma sessão – por simples ineficiência ou até comprometimento de uma ou outra.

Imagem: espacovita.Wordpress.com

Imagem: espacovita.wordpress.com

O objetivo fundamental da Drenagem Linfática é estimular o Sistema Linfático, por isso é necessário entender o que é esse Sistema, como ele funciona, de que modo pode ser beneficiado ou estimulado e como pode ser comprometido ou prejudicado. Em termos simples a Drenagem desincha, desintoxica e indiretamente pode beneficiar o Sistema Sanguíneo (ou Vascular).

Inchaço: as mulheres têm o metabolismo lento tendem a inchar – especialmente nos períodos de TPM – e estimulando o Sistema (que dentre outras coisas elimina o excesso de líquidos e toxinas pela urina) o inchaço diminui perceptivelmente. É comum mulheres perceberem isso no decorrer do tratamento através das roupas ou aliança e anéis. Com o estímulo do Sistema, o processo inflamatório – principal causa da celulite – diminui consideravelmente.

Desintoxicação: por ser um Sistema que elimina as toxinas no corpo o estímulo dele tem ação desintoxicante. Mas ressalto dois detalhes. Primeiro, se você não ingerir líquido suficiente e de qualidade o Sistema não tem o meio que ele usa para, por fim, proporcionar essa eliminação. Segundo, com esse aspecto da desintoxicação qualquer mudança na rotina e comportamento voltado para a estética corporal é potencializado, como o caso de cosméticos ou dietas.

Vascularização: O Sistema Linfático fica ‘acima’ do Sistema Sanguíneo, se ele trabalha sobre carregado (com mais fluído ‘parado’ que o normal, ou seja, mais cheio) ele causa alguma pressão no sistema Vascular. Por isso é comum mulheres que sentem as pernas pesadas, mas que não encontraram algum problema vascular, deixarem de sentir isso após iniciar o tratamento com Drenagem. Mas este é apenas um possível efeito reflexo.

Mas deixo aqui a minha palavra de ALERTA: Não exponha o seu corpo e a sua saúde aos ‘cuidados’ de profissionais não confiáveis, gananciosos e sem capacitação. Lamentavelmente isso é muito mais comum do que se imagina e já vi e ouvi histórias muito tristes de clientes que atendi no decorrer desses anos de atendimento.

No inbox com os Profissionais: Não caiam no laço da ganância para atuar em uma técnica que você não foi instruído, não praticou e simplesmente por isso (desnecessário qualquer outra justificativa) NÃO está habilitado a exercer a função ou técnica. Existe uma infinidade dê Instituições de boa qualidade e preços acessíveis para você ser instruído e ter a melhor atuação possível, além de fidelizar e expandir sua carteira de clientes, o que significa aumentar seu orçamento de uma maneira honesta e ética.

Além de todos os benefícios já expostos a sessão é um momento de cuidados pessoais e pode sim relaxante (você fica deitada, em posição confortável, sob o conforto de um toque suave). Com a rotina maluca que vivemos hoje em dia o que pode ser melhor do que reservar um tempo para si mesma, relaxando, cuidando da saúde e também do corpo?

Imagem: renann.com.br

Imagem: renann.com.br

Eu amo a Drenagem Linfática e recomendo mesmo para mulheres magras e com pouca celulite! Se você tiver alguma experiência, positiva ou não, com a Drenagem Linfática, me escreve contando?!

Camila Caioni
Beauty Consulting

Artigos que você também poderá gostar:



Camila Caioni é Consultora de Beleza. Tem formação diversificada na área da Estética mas foi trabalhando como Maquiadora que desvendou o segredo da Beleza: ela não é feita de mistérios, é feita de detalhes! Acredita categoricamente no poder do respeito e da comunicação. É defensora da frase "existe solução para tudo". Pensa que Beleza e Vaidade podem ser grandes rivais.



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/storage/7/ef/63/videologia/public_html/videologando/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273